Instituto Pensar - PSB confirma pré-candidatura de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão

PSB confirma pré-candidatura de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão

por: Mariane Del Rei 


Governador do Maranhão, Flávio Dino, e vice-governador Carlos Brandão. Foto: Reprodução

governador Flávio Dino (PSB) confirmou o apoio à pré-candidatura de seu vice, Carlos Brandão (PSDB), ao Governo do Estado, com anuência do partido. Brandão também anunciou que sairá do PSDB e se filiará ao PSB. Depois de receber o apoio do governador, Brandão participou de uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões e esclareceu vários pontos de sua pré-candidatura. A confirmação do governador Flávio Dino ocorreu nessa segunda-feira (31).

O vice-governador, ao justificar a troca do PSDB pelo PSB, mencionou, além dos aspectos locais, o cenário nacional.

"Não tem ambiente para a gente ficar em um partido com um candidato a presidente [João Doria] apoiando outro candidato a presidente [Lula]. Eu tenho que ir de braço aberto para o campo nosso, o campo popular. Já anunciando que estarei saindo do PSDB para me filiar ao PSB?. Carlos Brandão

Ele afirmou, ainda, ter recebido "um apoio importantíssimo: do PT?. O presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou, em postagem nas nas redes sociais, o apoio a Carlos Brandão. Segundo ele, a decisão está em linha com a direção nacional.

Durante a entrevista Carlos Brandão falou sobre suas propostas para um eventual mandato, ressaltou sua experiência política e garantiu que se for eleito pretende dar continuidade ao trabalho do governador Flávio Dino.

A escolha de Dino fez com que o senador Weverton Rocha (PDT) deixasse a base aliada para se lançar pré-candidato ao governo, em contraposição a Brandão. O vice-governador do Maranhão disse que "respeita e entende? a decisão de Weverton de deixar a base do governo para concorrer em outubro.

Mais cedo, Weverton disse, em coletiva, que Brandão "é de um campo político e nós somos de outro?.

"Este campo é o que nos identifica. Eu, Flávio e Lula. Sempre tivemos o mesmo lado, sempre militamos do mesmo lado. E ele, claro, não é deste mesmo lado. Não adianta tentar vir para um partido de esquerda para, de uma hora para outra, virar progressista?, emendou o pedetista.

Weverton frisou, porém, que se dispõe a apoiar Dino em sua tentativa de chegar ao Senado. Ele citou sua amizade com Lula e também brigará para ter seu apoio no Estado, ainda que o PDT tenha candidato presidencial, Ciro Gomes. Nas redes sociais, o senador tem se colocado como "o melhor amigo de Lula no Maranhão?. Ainda não se sabe, porém, se o petista anunciará oficialmente o endosso a uma das candidaturas ou manterá postura discreta sobre o pleito no Maranhão.

Com informações da Carta Capital e G1




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: